sábado, 20 de março de 2010

Terça e Quinta também têm Bênçãos

Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação.” Sl 111. 1

É quase como uma regra o baixo número de pessoas nos cultos durante a semana. Por todas as igrejas que passei a mesma cena se repete, domingo a igreja lota e nos dias de semana quando tem culto, vão a minoria. Infelizmente na nossa igreja também tem sido assim, nos cultos de orações e estudos bíblicos temos notado um pequeno número de pessoas. Tem uma musica gospel do grupo Kades Singers bastante sutil para esse tema: “Jesus está voltando e você só fica nessa/ De ser cristão turista TERÇA não e QUINTA néca/ Você está orando pra Jesus voltar de pressa/ Que seja no domingo/ Se não olha aí a brecha”. Mas os cultos de Terça e quinta na nossa igreja também são muito abençoadores.

Quem não precisa de oração para sua vida para superar um problema ou agradecer uma vitória? E quem é conhecedor de toda a palavra de Deus que não precise saber mais nada sobre as Escrituras Sagradas?

Muitas pessoas usam diversos artifícios como desculpa para não freqüentar a igreja durante a semana, como trabalho, visitas indesejadas que chegou na hora que estava saindo, cansaço e outras centenas. Deus nos deu 24 horas, 1440 minutos e 86400 segundos para vivermos, e porque então não podemos tirar 1 hora e meia para agradecer ou aprender mais sobre ele?

É engraçado que já ouvi grandes lideres de igrejas dizendo que tentavam ser o mais perfeito possível na obra de Deus, davam o dízimo direitinho, mas esqueciam de dar pelo menos dez por cento de seu tempo para Deus, deixando de ir aos cultos durante a semana. Aliás, foi Deus quem nos deu o tempo, e por que não retribuímos a ele devolvendo 10 por cento a Ele?

E é mais engraçado ainda que no calor dos hinos de louvor cantado aos domingos cantamos: “Eu amo estar na Casa de Deus, a Ele o melhor dos dias meus. Eu amo dizer Te adoro Senhor, a Ele o melhor do meu louvor”. Mas não vivemos essa verdade.

Quem não vai aos cultos de Terça e Quinta, perdem muitas bênçãos. E se na Bíblia está escrito que há tempo para tudo, então por que não tiramos um tempo para vivermos a comunhão entre irmãos que Deus quer, e passamos a freqüentar mais os cultos durante a semana?

Pergunta difícil não é? Vamos buscar mais em Deus por que Ele quer verdadeiros adoradores completos, não simplesmente adoradores por um dia, não é um quadro do Fantástico (kkk), mas a vida real com Deus.

Viver com Deus e pra Deus exige muitos sacrifícios,então vamos sacrificar mais as coisas que nos impede de estarmos com ele para viver uma vida reta perante Ele, pois sacrifício maior foi entregar seu próprio Filho para que morresse numa cruz para muitos que hoje em dia não dão o verdadeiro valor que esse ato representa.

“ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.” Sl 122. 1

Escrito por: Joe Silva =D

1 comentários:

Marco Antonio disse...

É isso ai Joe, concordo plenamente com o que voce escreveu. Oremos a Deus para que Ele desperte o povo para participar das programações semanais.

Postar um comentário