domingo, 19 de setembro de 2010

Dia da Escola Bíblica Dominical


 Hoje, dia 19 de Setembro é comemorado o Dia da Escola Bíblica Dominical... uma data muito especial, por que é na EBD que aprendemos mais sobre Jesus e a Bíblia. E como essa data é muito importante, nossa igreja não poderia deixar passar em branco. Foi organizado um grande café da manhã para os membros e visitantes lá no salão social da Igreja as 8:00am. Mas para aqueles que a EBD é só mais um culto rotineiro, leia a reflexão a seguir:

Só mais um Domingo?

Após o culto num domingo ensolarado saí para uma caminhada. Um homem aparava a grama, e nos cumprimentamos da maneira habitual "Oi, como vai?" Em tom negativo respondeu:" Um domingo a mais". Ao refletir sobre o que ele disse, pensei: Será que ele se referia apenas as obrigações - fazendo o que deve ser feito?

Às vezes até assistir aos cultos pode se tornar uma questão de apenas fazer o que deve ser feito em mais um domingo. Para os cristãos da igreja primitiva (At 2: 41-47), juntar-se a outros cristãos era motivo de alegria. Era assim quando a igreja iniciou e todos eram convertidos - portanto, tinham que estar entusiasmados. Mas, e nós? O que podemos fazer para tornar cada domingo especial?

Vá com a expectativa de encontrar-se com Deus. Ele está conosco todo o tempo (Hb 13: 5), quando nos reunimos com outros que o conhecem (Mt 18: 20, Tg 4:8). Leve seus fardos e louvores a Ele.

Vá para aprender sobre Deus. Talvez não aprendamos algo novo cada semana, mas podemos ser encorajados por verdades da Bíblia (Sl 119:105). Ouça-o.

Vá para ter comunhão. Precisamos uns dos outros nesta jornada cristã. Encoraje; desafie e ore (Hb 10: 24-25).
Senhor, por favor, renova os nossos corações com entusiasmo para irmos à igreja, e ao irmos, que não consideremos apenas mais um domingo. - AMC

Extraído


By Moderador =D

0 comentários:

Postar um comentário