sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MENSAGEM PASTORAL

COMO SERVIR AO SENHOR? – Lc. 10. 38 – 42

Jesus, depois de voltar para Jerusalém da Festa dos Tabernáculos, visitou seus amigos Marta, Maria e Lázaro que viviam na pequena aldeia de Betânia, próxima a Jerusalém. Chegando lá, Marta se preocupou em arrumar a casa e deixá-la bem organizada para Jesus. Maria, por sua vez, se preocupou em sentar-se aos pés do Mestre para ouvi-lo. Em certo momento, Marta interpela Jesus perguntando se ele não se incomodava de vê-la trabalhando sozinha e Maria sentado ouvindo-o falar.

Na verdade, as duas irmãs, Marta e Maria, amavam a Jesus. Nessa ocasião, ambas estavam servindo o seu Senhor, cada uma do seu jeito momentâneo.

No entanto, Marta achava que o modo com que Maria fazia o seu serviço era inferior ao dela. Ela não percebera que, no seu ímpeto de servir a Jesus, ela estava, na verdade, negligenciando seu convidado. Jesus respondeu a Marta repreendendo-a.

Jesus não repreendeu Marta por estar preocupada com suas obrigações domésticas. Ele só estava pedindo que ela estabelecesse suas prioridades. É possível que o trabalho que realizamos para Cristo se torne uma mera atividade improdutiva onde não há mais tanta devoção a Deus.

Você está ocupado com as coisas que faz para Jesus que nem tem tempo para estar com Ele?

Não deixe que seu trabalho se torne automático e não entre em uma vida de ativismo.

0 comentários:

Postar um comentário